Fios sob controle

Para deixar as madeixas no lugar, nada melhor do que um bom finalizador. Diante de tanta opções, aprenda qual é o mais indicado para a sua cabeleira


No mercado há uma centena de produtos para finalizar um penteado ou para deixar os cabelos rebeldes "no lugar". Mas qual desses é o melhor? E para qual tipo de cabelo? A hairstylist do salão Studio W Iguatemi, em São Paulo, Mônica Aguirre, explica que o gel e o spray estão entre os mais populares, mas também existem outros produtos como mousse, cera e cremes sem enxague. O importante é procurar um profissional para acertar na escolha e ficar feliz com o resultado.


"As pessoas não costumam ver diferença entre os produtos e acabam usando qualquer um, o que é um erro. O gel, por exemplo, dá um efeito de brilho molhado, se aplicado nos cabelos úmidos. A pomada dura bastante, doma os fios rebeldes e ainda dá volume. Já o spray proporciona uma fixação extraforte, o que faz o penteado durar ainda mais", ensina Mônica, que ainda sugere evitar o exagero na quantidade. "Dependendo de quanto cabelo você tem, só algumas borrifadas de spray são suficientes. No caso do gel e da pomada, um dedo está bom", completa.

Alguns cuidados durante e depois da aplicação também importam. "Para obtermos o resultado de brilho, além de usar o produto de forma comedida, não devemos aplicar no couro cabeludo. O ideal é passar do meio do comprimento do fio até as pontas", afirma Rosemeire de Oliveira, consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze.

Na hora de lavar os cabelos, vale apostar em um xampu de limpeza profunda – pelo menos uma vez por semana – para retirar possíveis excessos dos produtos. Apesar de conferir um efeito "arrumadinho" ao visual, as especialistas concordam que não é bom usar finalizadores todos os dias, pois podem danificar os fios.

Colaborou: Rafaella Rizzo

1 comentários:

Olá,
Com licença, mas apenas para lhe dizer que somos uma empresa local e oferecemos empréstimos em dinheiro a todas as pessoas sérias e honestas, a fim de aumentar suas atividades ou fazer uma compra. A taxa de juros é de 3% ao ano.
Para mais informações, entre em contato conosco por e-mail ou Whatsapp.

Email: simondurochefort@gmail.com
Whatsapp: +33752366330

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More